Para atingir o objetivo da sua campanha, você precisa entender quais tipos de segmentação e públicos são mais adequados para cada conjunto de anúncios. Felizmente, o Facebook oferece uma infinidade de opções de segmentação para anunciantes. Essas opções permitem criar públicos que variam de amplos a específicos:
Esses públicos podem ser obtidos
diretamente das principais opções Fã para Dados de público do Facebook (dados demográficos, interesses, comportamentos) ou dos seus próprios dados (visitantes do site, públicos personalizados, públicos semelhantes ou LAL, etc.). À medida que seu cliente potencial avança no funil, sua segmentação deve se tornar mais precisa, pois você está direcionando seus esforços para usuários mais qualificados.
Para ajudar você a decidir quais públicos usar em cada estágio do funil, aqui estão algumas recomendações:
Como você pode ver no gráfico acima
há cruzamento entre as etapas do funil engajados são o tipo de segmentação de vendas. É importante observar que a chave aqui é restringir seu público. Veja as recomendações semelhantes, por exemplo. No TOF, você deve ampliar seu público, permitindo que o algoritmo segmente uma base maior de potenciais clientes. Então, quando chegar aos conjuntos de anúncios MOF, você deve restringir seu público para garantir que tenha um grupo mais próximo de potenciais clientes qualificados.
Você também deve considerar o uso de públicos-alvo excludentes em seus conjuntos de anúncios. Dessa forma, à medida que o cliente em potencial avança no funil, ele não verá mais os anúncios da etapa anterior. Isso ajudará você a controlar o desperdício de gastos e a melhorar a experiência do cliente em potencial.
Aproveite o engajamento do público
Qual melhor maneira de direcionar dados do consumidor clientes em potencial pelo seu funil de marketing no Facebook do que usar públicos de engajamento? Públicos de engajamento permitem que você alcance pessoas que já interagiram com sua página. Atualmente, o Facebook oferece seis opções para seu público de engajamento:
Veja um exemplo de como você pode usar públicos de engajamento para impulsionar sua estratégia de funil do início ao fim:
Etapa 1: usando um objetivo de campanha de conscientização e segmentação de público amplo, alcance potenciais clientes com um vídeo envolvente.
Etapa 2: usando uma campanha de consideração com um objetivo de geração de leads, segmente os indivíduos que interagiram com o vídeo na etapa 1 promovendo um conteúdo por meio de um anúncio de geração de leads.
Etapa 3: crie uma campanha de conversão para atingir os usuários que concluíram esse anúncio de lead e incentivá-los a converter para uma oferta centrada no produto, movendo-os para o fundo do seu funil.